Ingredientes:
1 pct Macarrão Parafuso ou Penne
1 sachê (lata) Molho pronto
1 Tablete de caldo de carne ou legumes
1 lata de creme de leite
1 cebola bem picadinha
1 dente de alho picado
2 a 3 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de sal
óregano a gosto
1litro de água fervente (+ou_)
Preparo: Numa panela de pressão, refogue o óleo, alho, sal,cebola e o tablete de carne. Em seguida coloque o molho pronto e deixe dar uma fervida (cuidado p/ não secar). Acrescente o macarrão e mexa bem. Coloque a água até cobrir o macarrão e feche a panela. Assim que começar a pressão, conte exatos 5 minutos e desligue. Após tirar a pressão, abra a tampa, coloque o creme de leite e o óregano e mexa bem. Pronto! Uma comidinha rápida e fácil.
Dica: podem acrescentar molhos com carne ou frango (pré aquecidos), atum, presunto ou queijo. Fica uma delícia! Beijos, Lili
sexta-feira, 5 de março de 2010
quarta-feira, 3 de março de 2010
Pãozinho de minuto
Essa eu vi hoje na Palmirinha!
Ingredientes
• 3 xic (chá) de farinha de trigo
• 2 col (sopa cheia) margarina (ou manteiga)
• 2 col (sopa) açúcar
• 1 ovo grande
• 1 xic (chá) leite aproximadamente
• 2 col (sopa) fermento em pó (tipo p/ bolo)
• 1 pitada de sal (menos que 1 col de café)
Como fazer
Em uma tigela coloque a farinha de trigo (não toda), o açúcar, a margarina, o sal, o ovo (DICA: dê uma batidinha antes de jogar o ovo na massa), o fermento e o leite aos poucos (não precisa colocar tudo).
Vá misturando com as mãos e coloque o restante da farinha.
(DICA: Se quiser a massa mais molinha coloque todo o leite e ponha em forminhas de empada - essas forminhas tem que estar untadas).
Amasse bem para ficar uma massa bem lisa.
Deixe a massa descansar por uns 10/15 minutinhos (coberta com um pano de prato).
Pegue porções de massa e abra na palma da mão (neste momento, se quiser, recheio com mussarela, linguiça, goiabada, presunto...)
Faça bolinhas e coloque em uma forma untada de manteiga e farinha p/ não grudar.
DICA: se quiser pode colocar na massa raspas de limão ou laranja - dizem que fica uma delícia!
Forno 180º pré aquecido
Tempo 20 minutos
bjs Thais
Ingredientes
• 3 xic (chá) de farinha de trigo
• 2 col (sopa cheia) margarina (ou manteiga)
• 2 col (sopa) açúcar
• 1 ovo grande
• 1 xic (chá) leite aproximadamente
• 2 col (sopa) fermento em pó (tipo p/ bolo)
• 1 pitada de sal (menos que 1 col de café)
Como fazer
Em uma tigela coloque a farinha de trigo (não toda), o açúcar, a margarina, o sal, o ovo (DICA: dê uma batidinha antes de jogar o ovo na massa), o fermento e o leite aos poucos (não precisa colocar tudo).
Vá misturando com as mãos e coloque o restante da farinha.
(DICA: Se quiser a massa mais molinha coloque todo o leite e ponha em forminhas de empada - essas forminhas tem que estar untadas).
Amasse bem para ficar uma massa bem lisa.
Deixe a massa descansar por uns 10/15 minutinhos (coberta com um pano de prato).
Pegue porções de massa e abra na palma da mão (neste momento, se quiser, recheio com mussarela, linguiça, goiabada, presunto...)
Faça bolinhas e coloque em uma forma untada de manteiga e farinha p/ não grudar.
DICA: se quiser pode colocar na massa raspas de limão ou laranja - dizem que fica uma delícia!
Forno 180º pré aquecido
Tempo 20 minutos
bjs Thais
ONIGUIRI
Ingredientes:
1 ovo
2 colheres de sopa de missô (pasta de soja)
1 1/2 colher de sopa de açúcar
3 xícaras arroz japonês
3 xícaras de água
Modo de preparo:
Arroz:
Lavar o arroz e escorrer numa peneira.
Numa panela, colocar o arroz na água e deixar de molho por 30 minutos para a água penetrar nos grãos.
Levar a panela ao fogo com a tampa semi-aberta e cozinhar em fogo alto até começar a secar.
Quando estiver no ponto em que somente algumas bolhas de água estejam borbulhando entre o arroz, abaixar o fogo ao mínimo e cozinhar por mais 10 minutos.
Desligar o fogo e abafar a panela por 15 minutos.
(Quem tiver aquela panela elétrica de arroz milagrosa é só apartar o botão!!)
Recheio:
Fazer uma omelete (não precisa colocar sal no ovo pois o missô já é bem salgado) e cortar em cubinhos bem pequenos.
Na mesma frigideira, colocar um pouco de óleo e fritar o missô até que amoleça um pouco (cuidado para não queimar - o missô escurece bem rápido).
Acrescentar o açúcar e mexer por uns 30 segundos até que fique uma consistência cremosa.
Apagar o fogo e misturar o ovo em cubinhos ao missô com açúcar.
Para fazer os bolinhos:
Preparar uma tigelinha com água potável e um pouco de sal para umedecer as mãos e impedir que o arroz grude.
Colocar um punhado de arroz em uma das mãos e abrir fazendo um formato de concha.
Colocar o recheio (mais ou menos 1 colher rasa de sobremesa) no meio e cobrir com mais um punhado de arroz.
Com as duas mãos, apertar o bolinho para que fique bem firme e para dar o formato.
Quem não souber fazer o triângulo pode fazer uma bolinha de oniguiri que também fica bonito (sorry girls, eu simplesmente não consigo explicar como se faz o triângulo, só ao vivo mesmo!!!)
Ou quem preferir pode comprar forminhas de onigui em lojas de produto japonês. Ai fica bem mais fácil!!
Essa receita rende uns 12 oniguiris, dependendo do tamanho.
ÊÊÊ primeira receitaaaa!!!!!!
1 ovo
2 colheres de sopa de missô (pasta de soja)
1 1/2 colher de sopa de açúcar
3 xícaras arroz japonês
3 xícaras de água
Modo de preparo:
Arroz:
Lavar o arroz e escorrer numa peneira.
Numa panela, colocar o arroz na água e deixar de molho por 30 minutos para a água penetrar nos grãos.
Levar a panela ao fogo com a tampa semi-aberta e cozinhar em fogo alto até começar a secar.
Quando estiver no ponto em que somente algumas bolhas de água estejam borbulhando entre o arroz, abaixar o fogo ao mínimo e cozinhar por mais 10 minutos.
Desligar o fogo e abafar a panela por 15 minutos.
(Quem tiver aquela panela elétrica de arroz milagrosa é só apartar o botão!!)
Recheio:
Fazer uma omelete (não precisa colocar sal no ovo pois o missô já é bem salgado) e cortar em cubinhos bem pequenos.
Na mesma frigideira, colocar um pouco de óleo e fritar o missô até que amoleça um pouco (cuidado para não queimar - o missô escurece bem rápido).
Acrescentar o açúcar e mexer por uns 30 segundos até que fique uma consistência cremosa.
Apagar o fogo e misturar o ovo em cubinhos ao missô com açúcar.
Para fazer os bolinhos:
Preparar uma tigelinha com água potável e um pouco de sal para umedecer as mãos e impedir que o arroz grude.
Colocar um punhado de arroz em uma das mãos e abrir fazendo um formato de concha.
Colocar o recheio (mais ou menos 1 colher rasa de sobremesa) no meio e cobrir com mais um punhado de arroz.
Com as duas mãos, apertar o bolinho para que fique bem firme e para dar o formato.
Quem não souber fazer o triângulo pode fazer uma bolinha de oniguiri que também fica bonito (sorry girls, eu simplesmente não consigo explicar como se faz o triângulo, só ao vivo mesmo!!!)
Ou quem preferir pode comprar forminhas de onigui em lojas de produto japonês. Ai fica bem mais fácil!!
Essa receita rende uns 12 oniguiris, dependendo do tamanho.
ÊÊÊ primeira receitaaaa!!!!!!
Marcadores:
Bolinho de arroz japonês da Tati
Assinar:
Postagens (Atom)
